Monday, October 16, 2006

À espera


Fecha os olhos! Consegues ver(-te)?

Sim! Estou sentada na plateia, e a luz alaga o espaço à minha volta! À minha frente está um palco e sobre ele um pano caído. Não sei à quanto tempo estou ali, só sei que estou à espera…
Olho em minha volta e apercebe-mo que estou sozinha, mas ninguém ali está para ver!
Estranho!
Rebusco na minha mente mas não consigo lembrar o que ali vou assistir. Sinto apenas movimento por trás da cortina!
Já não deve faltar muito!
As vozes em sussurro são sinal de concentração e seja o que for que está para começar, deve ser para breve…
O tempo passa…
O movimento e as vozes continuam, e eu, à espera! Parecem lembranças para o meu espírito! Penso que sei o que afinal ali vou contemplar mas não tenho a certeza, o pano não sobe e a peça não tem meio de iniciar!
Ao menos que acabe o que ali vai atrás!
Mas não me parece que tenha fim…
Com tanta espera o sono começa a abraçar o meu corpo, e eu, carente de um afecto confortante, deixo-me levar!
Pode ser que quando acordar a cena já tenha principiado!

Foi um arrepio que me acordou! Esfrego os olhos preguiçosos que do adormecimento não se querem libertar, mas a curiosidade do que se iria apresentar à minha frente despertou-me por fim!
Já acabou tudo!
Mas não… ainda o pano estava caído com o seu abano! Só as vozes se tinham calado…e a peça, afinal, essa ainda está por encenar!

No comments: