Thursday, October 5, 2006

Memórias


Hoje é Outono! Sim, hoje é Outono, assim como o foi há um ano atrás, e há dois, e igualmente o será daqui a um ano!Assim como as estações têm sazonalidade, também os “momentos” a têm! Não porque se repetem obrigatoriamente, mas sim pelas memórias a si associadas, e essas sim, se repisam! São recordações que amadurecem no interior, de modo semelhante às folhas da árvore caduca e que se preparam para partir. Mas ao contrário das folhas, as memórias não abalam! Estas vão ficando cá dentro, sem pedir licença ou autorização. Nunca se somem, apenas adormecem, mas estão sempre lá, prontas para serem recordadas no instante exacto.Eu gosto do Outono! Gosto das folhas das árvores, dos seus tons doirados e dos seus odores! Gosto de as sentir a ameaçarem-me o cabelo, quando levadas pelo vento! Gosto de as sentir debaixo dos pés quando se quebram ao meu pisar! Mas as memórias não! Não gosto das memórias desta estação porque me põe amarga como o vinho novo que não recebeu o sol suficiente ou como a marrone, que não é a castagne, que até os esquilos expelem.Espero um dia que estas lembranças se mudem ou sejam como aquela avezinha que habitava o meu jardim! Só na Primavera a ouvia entoar os seus piados sonantes, que apontavam a chegada da folha nova e tenaz! Serão folhas de um forro uníssono, em cada árvore outrora despida e exausta da voracidade amarga da outra estação, onde a avezinha não ousava ocorrer!Vou fazer do tempo o meu melhor amigo e confiar naquilo que ele me sussurra! Tenho esperança de um dia saborear o Outono da mesma forma que deleito a Primavera, sem temer as memórias que lhe estão ligadas!

No comments: