Tuesday, November 28, 2006

Coisas...


Porque há situações que não se explicam, e por muito sábios que sejamos, nem sempre existe contíguo de termos para descrever estes ápices da nossa existência.
Se a vida tivesse seguido outro trilho, estarias agora aqui?
A decisão da escolha já foi tomada, e com ela não se volta atrás, por mais sequelas negativas que lhe estejam inerentes.
O que te faz sorrir nem sempre é aquilo que mais feliz te faz , pois pensas em demasia naquilo que é irrelevante, e perdes-te no tempo que já não volta, desprezando o que se te esvaía agora em teu redor. Deixas de ser tu para seres outrem que não conheces, e concluis que não conseguiste mais por realizares tal proeza.
Iludiste-te momentaneamente quando não seguiste o teu instinto, e agora, que tudo se esgota na origem por estar acumulado na represa, estoira pela ordem natural das coisas!
É então que o inesperado nos traz à realidade, ou a concretização do mais temido nos desperta para a vida…
São as relações agora que se fortificam, porque o valor devido que não se fazia prevalecer pela vergonha de assim ser, se vinca de vez na tua atitude e resulta num enleio quente e sentido!
Renasce aquele que um dia foste e pensavas já o ter perdido, e marcas posição naquele confronto que temias inconscientemente...

2 comments:

Tiago said...

Bem estou a minar o teu espaço com... "Tiago"... Mas não resisto... Tinha saudades de escrever... ou talvez seja de pensar, para alem da engenharia...

Deixo-te algumas linhas, que sinto.

"Tenho pena e não respondo.
Mas não tenho culpa enfim
De que em mim não correspondo
Ao outro que amaste em mim.

Cada um é muita gente.
Para mim sou quem me penso,
Para outros - cada um sente
O que julga, e é um erro imenso.

Ah, deixem-me sossegar.
Não me sonhem nem me outrem.
Se eu não me quero encontrar,
Quererei que outros me encontrem?"

Fernando Pessoa

Outro abraço, Tiago

Inês said...

Obrigada pela tua contribuição literária! ;)

Bjs
Inês