Friday, November 3, 2006

A Consciência do momento



É estranho estar assim…
Antes de ontem, era com o que eu sonhava!
Ontem, era o que mais me sufocava!
Hoje, que experimento tudo isto, parece que não é autêntico!
Quando a verdade é assim, tão boníssima e deleitosa de se viver, não consigo agarrá-la com toda a força merecida, e por ocasiões a deixo escapar por entre os dedos das minhas mãos. São momentos em que me perco por este devaneio de vida, e em que não os logro da forma devida.
Porém, assim como experimento estas fracções do tempo e do espaço, também tenho outros instantes em que acordo do transe do deleite, e tomo consciência do genuíno que me envolve!
É então que sorrio! Respiro fundo e sinto o meu peito a pedir mais do que apreciou! Este ar puro, sincero e maduro que me tem preenchido os dias desde que me redescobri, que me conforta todas as noites e me acaricia durante o dia! E é então que me (re)consciencializo e olho tudo de uma forma mais sóbria e crescida, que até então receava fazer-se mostrar!

No comments: