Saturday, December 16, 2006

Fim de dia


Aqui estou eu, à espera da minha vez neste fim de dia, deitada no chão frio a arrefecer o eco das palavras murmuradas!
... não consegue discernir o que é bem e o que é mal, só sabe da agitação que lhe tenta. Já ensaiou o faz de conta, onde o silêncio era o pano de fundo e a indiscrição o protagonista, mas nem assim! Os actos surgem uns a seguir aos outros sem qualquer tipo de pausa, e os elos vão-se combinando com o desenrolar da demora: nasce, cresce, dá, recebe e morre. Só o período entre eles vai variando mas com uma particular peculiaridade… 4 semanas, 4 meses, 4 anos… não lhes nega o sentimento que transmitem, mas têm eles todos o mesmo conto?
o mesmo sentido? a mesma intensidade?
a mesma nitidez? a mesma sinceridade? a mesma singularidade?
o mesmo alento? a mesma experiência? a mesma sensibilidade? a mesma paixão?
Deixo-me de estar, a minha vez chegou com o dia no fim!

No comments: