Monday, December 25, 2006

Renascer


Quero fechar os olhos e adormecer, e quando acordar, ter nascido de novo. Há momentos, há dias, em que o maior desejo é fugir, ficar só!Queria ter o poder de parar o tempo, isolar-me e reflectir no que fiz, no que disse ou que insinuei! Depois, queria ter o poder de voltar atrás momentos antes, e reviver aquele momento que me pôs fora de mim!
E se assim fosse, que seria esta existência? Uma utopia feita ao nosso grado e à nossa forma? Não tinha sentido!
Pois então porque aspiro este poder se ao mesmo tempo o menosprezo? Porque o arrependimento é um sentimento forte, e por vezes faz doer! Aceito então! O que está feito, feito está! Desafogo com alguém que me compreende, com alguém que nos fez ver que errámos, que não fomos correctos quando pensámos que o estávamos a ser. Perguntaram-me quem sou, mas eu não soube responder! E penso que nunca soube bem quem era… aprendi que cada dia é um dia, e que aquilo que não se faz hoje porque parece incorrecto, amanhã mesmo pode fazer sentido! Há situações, que mesmo que se pense mais que uma vez antes de agir, não se consegue controlar. Neste mundo não estamos sós! Mas não é um dia que faz a pessoa que somos, que nos define como ser humano racional. São todos os dias, os bons e os maus, os felizes e os infelizes, o passado, o presente, e também o futuro! Esta forma de ser não é um livro como esse que lemos ao adormecer e ansiamos pelo fim. Não há fecho nem estagnação na maneira de se viver. Aprendemos a errar e a corrigir, a relembrar e a ensinar, e assim continuamos a redescobrir-nos cada dia desta vida…
Brigite
Tirado de "um sitio".

No comments: